segunda-feira, 7 de julho de 2008


Hoje eu li no Estadão que a febre dos blogs está passando, será? O entrevistado, o blogueiro Tiago Dória, disse que, até o final do ano, só vai ficar na rede quem tiver relevância, pois a moda vai acabar. O mais curioso de tudo é que ele, muito humilde, salienta que não é o número de visitantes que faz do blog uma página de sucesso. Na matéria é comentado que muitos se gabam por ter 40, 50 mil visitantes e profissionais consolidados na rede como o entrevistado contabilizam cerca de 6 mil visitantes.


Isso é engraçadíssimo, pois eu, que orgulho muito da minha singela página que deve ter uns dois visitantes, fico pensando nesses números....6 mil visitantes...oras bolas.....


Para mim é um número irreal. Talvez eu que esteja fora das ondas da moda do blog dou um recado para quem interessar: Não acredito que essa ferramenta deva ser extremamente fomentada e que todas as páginas devam ser profissionalizadas e os donos ganharem dinheiro com elas.


Certamente, muitos abriram um blog na intenção de tirar proveito material dele (tive até de estudar um semestre inteiro na facu sobre blogs corporativos). Mas, acima de tudo, isso aqui é diversão. E diversão (na net, pelo menos) não tem hora, limites, quantidade de postagens e qualidade do material.


Muitos dos milhares que abriram um blog devem pensar assim como eu. Tomara!


Parabéns àqueles que hoje ganham dinheiro com blog, mas que, prioritáriamente gostam do que fazem, ou seja, dinheiro tem sido uma consequência. O resto, àqueles que se acham na obrigação de ter um blog, saiam fora mesmo da rede e deixem só aqueles que julgam relevante postar, mesmo que seja qualquer coisa e quando quiser.

3 comentários:

Unknown disse...

Viva os BLOG!!!

No meu caso, utilizo o espaço somente para expor meus pontos de vistas. É como entrar num quarto abandonado e gritar, xingar, enfim. Meu blog tem a função de ser meu confessionário! Não, não é um diário. Até porque particularidades não são encontradas, enfim.

Monalise Nogueira disse...

Pois é Kelly, eu tenho o mesmo pensamento que vc, o Blog serve para expor idéias que podem ser questionadas.

Vale lembrar que hoje as empresas também se valem de BLOgs para se comunicar com seus clientes, veja o Caso da Creative Licensing, empresa onde trabalho. Utilizamos o Blog para dizer ao público (fãns dos personagens que licenciamos) sobre as novidades em produtos com os personagens.

Eu não coloco muito fé nessa história de que o Blog vai sair de moda...

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Crawling Downloads Using NZB Downloads You Can Instantly Find Movies, Console Games, MP3s, Applications & Download Them @ Blazing Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup Search[/B][/URL]